27/08/2017

Porto B vence Santa Clara com gol de Varela

O FC Porto B impôs hoje a primeira derrota ao Santa Clara, por 1-0, em jogo da quinta jornada da II Liga, e retirou os açorianos do primeiro lugar.

Os ‘dragões’, que vinham de uma derrota em casa do Leixões, por 1-0, conseguiram assim a segunda vitória na prova, ficando agora com sete pontos. O Santa Clara, por outro lado, perde a liderança da prova para o Académico de Viseu, que soma agora mais um ponto (13).





O gol dos portistas foi marcado quase sobre o apito para o intervalo, através de uma grande penalidade apontada por Fede Varela.

A primeira parte começou com uma maior intensidade imposta pelos portistas que, logo no primeiro minuto, atiraram uma bola ao poste da baliza açoriana, por André Pereira.

Essa supremacia manteve-se ao longo dos restantes minutos, até ao intervalo, com o FC Porto B a manter a postura ofensiva, apesar de a formação comandada por Carlos Pinto tentar contrariar as investidas dos ‘dragões’.

A fechar os primeiros 45 minutos, num lance que ditou uma grande penalidade a favor dos ‘dragões', Fede Varela não desperdiçou a oportunidade e colocou o FC Porto B na frente do marcador.

No segundo tempo, os visitantes reagiram, começando a jogar mais no meio-campo contrário, na procura do empate. Mas a equipa de António Folha soube organizar-se, estando em destaque os centrais, com um papel mais ativo e a fazerem um bom trabalho para manter a vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar