Apenas oito dias depois de se enfrentarem na final de Stanford, Madison Keys e CoCo Vandeweghe tiveram um novo encontro na primeira rodada do WTA Premier de Cincinnati. Como já havia acontecido no jogo anterior, Keys levou a melhor no duelo americano, ao marcar 6/4, 3/6 e 6/3 em 1h56 de partida.
Curiosamente, Keys não havia feito nenhuma partida desde o título na Califórnia, já que desistiu de Toronto para tratar de um incômodo no antebraço esquerdo. Ex-top 10 e atual 17ª do ranking, a americana de 22 anos terá um duelo da nova geração contra a russa de 20 anos e 38ª colocada Daria Kasatkina, que venceu a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por 6/4 e 6/2.
Keys foi muito eficiente em seu saque durante o primeiro set e cedeu apenas sete pontos nos games de serviço. Além disso, a jovem de 22 anos procurou variar o posicionamento nas devoluções e conseguiu vencer seis dos 14 pontos jogados no segundo saque da adversária e criou três oportunidades de quebra, aproveitando uma delas.
Com uma queda de 59% para apenas 40% no índice de acerto de primeiro serviço na parcial seguinte, Keys permitiu que Vandeweghe pudesse mandar nos pontos desde a devolução e conseguisse uma quebra logo de cara. A 21ª do ranking rapidamente salvou um break point para abrir 3/0 e perderia só mais três pontos no saque até o fim do set.
No intervalo entre o segundo e o terceiro set, Vandeweghe passou quase dez minutos no vestiário. A situação que poderia indiretamente atrapalhar Keys, que sacaria logo na sequência, não minou a confiança da jovem jogadora. A campeã de Stanford voltou a sacar bem e dominava as ações do fundo de quadra.
Depois de vencer os três primeiros games da parcial decisiva, Keys cometeu uma série de erros não-forçados e permitiu o empate à rival. Vandeweghe não aproveitou o embalo e voltaria a perder o saque no oitavo game após dar dois pontos de graça. Sacando para o jogo, Keys precisou de quatro match points para conseguir a segunda vitória seguida contra a rival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar