01/08/2017

Halep derrota Stephens e avança no WTA de Washington

Principal favorita no WTA de Washington, Simona Halep começou muito bem na competição. A número 2 do mundo marcou 7/6 (7-3) e 6/0 contra a norte-americana Sloane Stephens, ex-número 11 e atual 957ª do ranking depois de ter ficado nove meses parada por lesão no pé esquerdo.

Além da diferença de ritmo de jogo de uma para outra, chama atenção o fato de Halep ter reduzido bastante o número de erros entre os dois sets. Depois de errar 20 bolas na primeira parcial, a romena deu apenas três pontos de graça na segunda. Enquanto Stephens terminou o set inicial com 33 e a partida com 48.

Mesmo com acerto de saque de apenas 40% e quatro duplas-faltas cometidas, Halep não correu tantos riscos em seus games de serviço durante o set inicial. A romena, que foi a primeira a quebrar ao aproveitar uma de suas oito chances, enfrentou apenas dois break poitns e acabou cedendo o empate, mas foi superior no tiebreak.

Halep cresceu na partida e passou a ser mais agressiva nas devoluções, o que a fez ganhar treze dos dezesseis pontos jogados no serviço de Stephens na parcial seguinte. Liderando por 5/0, a romena teve um game de serviço complicado e salvou três break points antes de confirmar a vitória.

Garantida nas oitavas de final, Halep enfrentará a colombiana Mariana Duque Marino, que na segunda-feira havia derrotado a norte-americana Shelby Rogers por 6/4 e 6/1. A romena venceu o único duelo anterior, há seis anos, em Madri.

Quem também avançou foi a campeã olímpica Monica Puig, que marcou duplo 6/4 contra a norte-americana Louisa Chirico. Sua próxima adversária é a canhota russa Ekaterina Makarova, cabeça 7, que derrotou a norte-americana Jamie Loeb por 7/6 (7-4) e 6/3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar