16/08/2017

Del Potro derrota Krueger e vai às oitavas em Cincinnati

Depois de encarar uma árdua estreia contra o tcheco Tomas Berdych, precisando virar para cima do cabeça de chave número 10 para seguir adiante, o argentino Juan Martin del Potro teve uma segunda rodada mais tranquila e conseguiu despachar o quali da casa Mitchell Krueger com duplo 6/4.

Classificado para as oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati com a vitória desta quarta-feira, Delpo não terá moleza pela frente. Seu próximo oponente será o búlgaro Grigor Dimitrov, sétimo pré-classificado e contra quem o argentino venceu todos os cinco duelos anteriores.

Por ser um dos oito mais bem cotados na competição, Dimitrov entrou adiantado na chave e iniciou sua campanha direto na segunda rodada. Seu adversário de estreia foi o espanhol Feliciano López, que deu trabalho, mas não evitou a derrota por 2 sets e 0 e placar final de 7/6 (7-5) e 6/4, em 1h31 de jogo.

Quem também se garantiu nas oitavas foi o espanhol David Ferrer, que aproveitou da ausência do japonês Kei Nishikori, pegou o lucky-loser sérvio Janko Tipsarevic e venceu em três sets, com parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 6/1, após batalha de 2h25. Ele enfrentará o compatriota Pablo Carreño, algoz do alemão Mischa Zverev com 6/3 e 7/6 (7-2)

Outro que aproveitou uma ausência de um dos favoritos foi o russo Karen Khachanov, vencendo o lucky-loser italiano Thomas, substituto do suíço Roger Federer, com tranquilo duplo 6/2. Seu próximo rival será o surpreendente japonês Yuichi Sugita, que depois de bater Jack Sock eliminou o português João Sousa, agora com virada de 3/6, 7/6 (7-5) e 6/1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar