15/07/2017

Guarani-SP segura empate com América-MG e assume a liderança provisória da Série B

Um empate que valeu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, o Guarani ficou no empate sem gols com o América-MG, no Independência, e tomou a ponta da Segundona do Juventude.
Com o resultado, o Bugre alcançou 26 pontos na tabela de classificação, mesmo número do Juventude, que fica atrás no número de vitórias, mas ainda entra em campo neste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Ceará, no Castelão. Já o Coelho fica na terceira colocação com 24 pontos ganhos.
(Foto: GFC)
Mesmo fora de casa, foi o Guarani quem teve as melhores oportunidades do primeiro tempo. O time do técnico Vadão somou três boas chances na etapa inicial, sendo a primeira logo aos dois minutos, mas pecou no momento da conclusão. Em seguida, o América-MG equilibrou mais a partida, mas não chegou com tanto perigo.
O América parece ter sentido os sustos e voltou mais concentrado para a segunda etapa. Ainda assim, a primeira oportunidade foi do Guarani, com Rafael Silva, destaque da partida. Só então o Coelho saiu mais para o jogo e mostrou a força de jogar em casa, mas parou em quatro ótimas defesas de Leandro Santos.
Apesar do empate amargo em casa, o resultado demonstrou a força da defesa do América-MG. a melhor da competição. Em 14 partidas disputadas, o Coelho sofreu apenas oito gols, sendo que foi vazado apenas duas vezes nos últimos sete jogos.
Depois de dois jogos em casa, o América tem viagem marcada na próxima rodada da Série B. O Coelho vai até Natal, onde enfrenta o ABC, no Frasqueirão, às 20h30 de terça-feira. No mesmo dia e horário, o Guarani recebe o Ceará, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar