29/07/2017

Dani Alves brilha, PSG derrota Monaco e é campeão da Supercopa da França

Daniel Alves mostrou suas credenciais em sua primeira partida oficial com a camisa do Paris Saint-Germain, neste sábado. Pela Supercopa da França, partida entre o campeão francês e o vencedor da Copa da França da última temporada, o lateral direito comandou a virada do time da capital, que saiu atrás diante do Monaco. O brasileiro decretou o empate com um gol de falta e garantiu a vitória por 2 a 1, após ceder assistência para o tento do volante Rabiot. O gol monegasco foi anotado pelo lateral direito Sidibé.

A Supercopa é responsável por abrir a temporada do futebol francês e garante o primeiro título ao vencedor. Muito equilibrado, o confronto deste final de semana, realizado no Marrocos, foi dominado pela equipe do principado na primeira etapa, mas teve Dani Alves como protagonista decisivo no segundo tempo.

O JOGO

O meia Djibril Sidibé abriu o placar para o time do Principado, aos 29 minutos do primeiro tempo, depois de receber passe do brasileiro Fabinho e tocar por cobertura, na saída de Areola.

No segundo tempo, o recém contratado Daniel Alves empatou para o PSG em linda cobrança de falta. O brasileiro pegou em cheio da intermediária, com força e precisão, para estufar a rede de Subasic, aos 5 minutos.

Alves era o grande nome do time no jogo e participou do gol da virada. Aos 18 minutos, o lateral recebeu passe em profundidade, foi até a linha de fundo pela direita e cruzou na cabeça de Adrien Rabiot, que subiu alto para completar para o gol.

A partida marca o início da temporada francesa 2017-18. O Monaco enfrenta o Toulouse na sexta-feira, pela abertura da Ligue 1. Já o PSG vai à campo contra o Amiens, no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar