31/07/2017

Andreescu supera Giorgi e vai às oitavas em Washigton

 O início da disputa do WTA de Washington foi marcado pela primeira vitória na elite do circuito de Bianca Andreescu. Convidada para jogar o torneio, a jovem canadense de 17 anos e 167ª do ranking eliminou a 83ª colocada italiana Camila Giorgi ao marcar 5/7, 6/3 e 6/4 em 2h02 de partida.

Andreescu, como o próprio nome sugere, é filha de imigrantes romenos, mas já nasceu no Canadá em junho de 2000. Campeã do Orange Bowl em 2015 e semifinalista do US Open juvenil no ano passado, a canadense é treinada pela francesa Nathalie Tauziat, ex-número 3 do mundo.

Garantida nas oitavas de final, Andreescu pode cruzar o caminho de Kristina Mladenovic, cabeça de chave número 2, que estreia nesta terça-feira, por volta das 20h (de Brasília) contra a alemã Tatjana Maria.

Outra jovem canadense que esteve em quadra nesta segunda-feira não teve a mesma sorte. Françoise Abanda, que tem 20 anos e é 131ª colocada, perdeu por duplo 6/4 para a cabeça 4 alemã Julia Goerges. Já a americana Lauren Davis, terceira favorita, caiu diante da bielorrussa Aryna Sabalenka por 7/5 e 6/3.

Principal cabeça de chave e única top 10 do torneio, Simona Halep estreia nesta terça-feira. A número 2 do mundo entra em quadra às 14h50 para enfrentar a norte-americana Sloane Stephens, contra quem tem três vitórias e duas derrotas. Outra atração do dia é a estreia de Eugenie Bouchard contra a norte-americana Christina McHale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar