07/06/2017

Nadal derrota compatriota e faz semi em Roland Garros

Durou pouco o duelo espanhol que valeu a primeira vaga nas semifinais de Roland Garros de 2017. Pablo Carreño sentiu um problema no abdome e não conseguiu completar a partida contra Rafael Nadal, que durou apenas 50 minutos e foi finalizada com apenas 10 games disputados, terminando com placar de 6/2 e 2/0 em favor do ex-número 1 do mundo. 

Nadal vai disputar sua 25ª semifinal em um dos quatro principais torneios do circuito, a décima só em Roland Garros, onde ninguém foi tão longe tantas vezes desde a Era Aberta. Ele tenta se tornar o primeiro homem a alcançar 10 conquistas em um mesmo Slam, algo que apenas uma pessoa conseguiu até então, a australiana Margaret Court, que tem 11 taças do Australian Open. 

Agora o cabeça de chave número 4 espera pelo equilibrado confronto entre o sérvio Novak Djokovic e o austríaco Dominic Thiem para ver quem enfrentará na próxima rodada. Nadal já venceu ambos neste ano, bateu Thiem duas vezes e perdeu uma e superou Djokovic na única vez que se encontraram. Ele tem histórico positivo contra o tenista de 23 anos (4 a 2), mas leva a pior contra o rival de Belgrado (24 a 26). 

Enfrentando um compatriota pelo segundo jogo seguido, Nadal tratou de ampliar seu histórico impecável contra espanhóis em Paris, somando 14 vitórias e nenhuma derrota. O canhoto de Mallorca chegou ao seu triunfo de número 41 na temporada e o 22º no saibro, liderando ambas as listas. 

Originalmente marcado para a terça-feira, o confronto acabou adiado para quarta por causa da chuva em Paris. Seu começo foi marcado pelas quebras, com seis breaks em oito games no primeiro set. Nadal levou a melhor nesta batalha, conseguiu confirmar o serviço duas vezes e bateu o todos os saques de Carreño para abrir 1 a 0. 

O sofrimento de Carreño para confirmar os serviços não foi à toa, já que na virada do sets ele pediu atendimento médico no abdome, um dos músculos que mais interfere no saque. Ele ainda voltou para a quadra, com uma faixa na lateral esquerda, mas não jogou mais do que dois games e ao ser quebrado no segundo acabou mesmo desistindo da partida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar