09/06/2017

Londrina vence Santa Cruz fora de casa e se recupera na Série B

Em uma partida cheia de polêmicas, o Santa Cruz perdeu a chance de ficar no G4 da Série B, ao perder para o Londrina por 3 a 1. Mesmo jogando em casa, no estádio do Arruda, a equipe rebaixada em 2016 do Brasileirão, não conseguiu se impor.

Essa foi a segunda derrota seguida do time pernambucano, que estacionou nos nove pontos e corre o risco de despencar na tabela de classificação no complemento da rodada. De outro lado, o Londrina encerrou o jejum de dois jogos sem vitórias e se distanciou da zona de rebaixamento, agora com oito pontos.

No outro jogo das 20h30min, o Vila Nova venceu o América-MG e igualou os pontos do líder Juventude. A equipe da Serra, contudo, ainda joga neste sábado contra o Boa Esporte Clube podendo aumentar a liderança. O América, por sua vez, está em 11º com oito pontos, empatado com o Inter.

No Arruda, o dono da casa começou melhor e criou três oportunidades. Na melhor delas, Ricardo Bueno desviou falta de Anderson Salles e a bola passou raspando a trave. O Londrina acordou após os sustos e aos 40 minutos acertou o travessão de Júlio César em cabeceio de Sílvio.

Aos 44 minutos, Celsinho cruzou, a bola acertou o zagueiro Anderson Salles e o árbitro assinalou pênalti por bola na mão. Isso deixou os jogadores do Santa Cruz irritados. Germano cobrou rasteiro no canto direito e colocou o Londrina na frente.

Logo aos seis minutos do segundo tempo, Anderson Salles escorregou e Jonatas Belusso puxou contra-ataque, deixando a bola para Artur, que desceu em velocidade, driblou Júlio César e ampliou. O Santa Cruz acertou a trave com Bruno Paulo, mas viu o Londrina fazer o terceiro com Artur acertando o ângulo de fora da área. Aos 39 minutos, João Paulo diminuiu para o time pernambucano, em um chute de virada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar