Santos derrota Coritiba e se reabilita no Campeonato Brasileiro

 Com direito a defesa de Vanderlei no pênalti de Alecsandro, o Santos conquistou sua primeira vitória no Brasileirão ao bater o Coritiba pelo placar de 1 a 0, em partida disputada na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, pela segunda rodada.
Com o resultado, o time santista se recupera da derrota na estreia para o Fluminense por 3 a 2, e fica com três pontos na tabela de classificação, mesma pontuaçã do Coritiba, que iniciou o torneio goleando o Atlético-GO por 4 a 1.
CERTEIRO!
Sempre mortal na Vila Belmiro, o Santos precisou de apenas sete minutos para abrir o placar diante do Coritiba. Após cobrança de escanteio, Bruno Henrique desviou para David Braz empurrar para o gol, quebrando o esquema tático montado pelo adversário.
Apesar de ter saído novamente, foi o Coritiba que criou as melhores oportunidades no duelo, mas encontrou um Vanderlei inspirado. O goleiro fez ao menos três grandes defesas no primeiro tempo, assegurando assim a vitória parcial da equipe santista.
VANDERLEI MONSTRO!
No segundo tempo, o Coritiba começou em cima do Santos, mas foi logo parando em mais uma defesa de Vanderlei. Desta vez, na tentativa de Matheus Galdezani. A resposta veio com Bruno Henrique, que recebeu de Ricardo Oliveira, mas mandou para fora.


Vanderlei pegou muito na vitória do Santos contra Coritiba
Vanderlei pegou muito na vitória do Santos contra Coritiba
Antes do apito final, o goleiro Vanderlei se transformou num verdadeiro herói. Aos 45 minutos, David Braz puxou Alecsandro dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima. O próprio atacante foi para a cobrança, mas parou no goleiro alvinegro.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Vitória no sábado, às 21h, no Estádio Barradão, em Salvador. No domingo, o Santos recebe o Cruzeiro, às 16h, na Vila Belmiro.

Comentários