21/05/2017

Guarany de Sobral-CE vira sobre o River-PI fora de casa em estreia na Série D

O Guarany de Sobral-CE conquistou uma grande vitória de virada, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo à tarde, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, o time cearense venceu o River-PI por 2 a 1, em jogo do grupo A5. O Tricolor dominou o primeiro tempo, fez 1 a 0 com Humberto e perdeu a chance da matar a partida.
No segundo só deu Guarany, que foi mais eficiente e com dois gols de Romario, sendo o segundo no finalzinho, venceu por 2 a 1. Com esse resultado, e ainda Potiguar 0 a 0 Maranhão, o Guarany de Sobral lidera o grupo com três pontos, seguido por Maranhão e Potiguar com um e nenhum ponto do River-PI.
RIVER MELHOR, ABRE O PLACAR
No primeiro tempo, o tricolor foi superior e criou oito chances e mereceu sair com a vitória no primeiro período. E começou pressionando no seu Alçapão, o Cacique do Vale cearense e com 15 segundos arriscou com Wesley, e Zuba defendeu bem; aos três e cinco, nova tentativas com Humberto chutou para fora e depois escorregou na hora de marcar. Aos sete Viola perdeu outro gol para o Galo Carijó.

De virada, Cacique do Vale vence na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro
De virada, Cacique do Vale vence na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro
A primeira chegada do bugre sobralense foi aos 13 minutos com o grandalhão Monga numa perigosa testada para fora. Depois de suportar pressão inicial piauiense, o Guarany se assentou melhor em campo, e equilibrou a partida. Aos 27, o River tentou com Humberto e a bola assustou ao goleiro cearense.
De tanto insistir, o River abriu o placar aos 39 minutos. Viola serviu Humberto que bateu sem chances para Zuba, 1 a 0 para o Galo Carijó, 1 a 0. O Guarany saiu para o jogo depois do gol sofrido, e Vitor arriscou aos 40, levando perigo ao gol de Leandro e terminou assim o primeiro tempo, com a vitória parcial do River. Pouco antes Zuba pegou um chute de Amarildo.
BUGRE PRESSIONA E VIRA
O Guarany veio com tudo para o segundo tempo. Mas Edmar com um minuto, emendou com perigo e quase ampliou; na sequencia no escanteio, Gabriel testou forte e quase ampliou para o River. Aos quatro foi a vez do bugre cearense perder boas chances, primeiro com Wesley, e André Casaco, aparecendo bem o goleiro Leandro, aos quatro e cinco minutos respectivamente.
Depois disso O bugre tomou conta do jogo e merecia vencer o jogo. Aos 17 minutos, novo avanço Tricolor e Zuba pegou um bom arremate de Everaldo. E mandando no jogo, Romario, tinha acabado de entrado durante a partida empatou o jogo aos 16 minutos, num belo tiro para o Cacique , 1 a 1.
Aos 27, o goleiro Leandro fez duas grandes defesas e evitou o segundo gol do Cacique do Vale cearense; Romario quase marcou no minuto seguinte para o bugre. Aos 36, nova defesa importante de Zuba. E no final do jogo aos 45 minutos, Romario acreditou na jogada e em outro vacilo da defesa tricolor, mandou para as redes piauienses, 2 a 1, virando e definindo o jogo.
PRÓXIMOS JOGOS
Na segunda rodada do grupo A5 do Brasileiro da Série D, o River joga dia 28 de maio, fora de casa, 16h com o Maranhão; o Guarany joga dia 28 às 16h em S
obral com o Potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar