Rockets vence 113 a 109 e faz 3 a 1 na serie frente o Thunder

Em um jogo parelho, o Houston Rockets fez 3x1 na série contra o Oklahoma City Thunder com uma vitória por 113x109, fora de casa, na tarde deste domingo (23), pelos playoffs da NBA. O destaque do jogo foi o brasileiro Nenê, que marcou 28 pontos e pegou 10 rebotes pelo Rockets.

O pivô acertou todos os 12 arremessos de quadra que tentou, igualando um recorde histórico da liga, como o jogador com mais chutes com 100% de aproveitamento em todos em tempos em playoffs. A marca é a mesma de Larry McNeill, em 1975, pelo antigo Omaha Kings (hoje, equipe de Sacramento). Além disso, Nenê foi o segundo jogador na história da NBA a ter ao menos 20 pontos, 10 rebotes e 100% de aproveitamento. O outro é a lenda Wilt Chamberlain. 

Pelo Thunder, o destaque foi novamente Russell Westbrook, que conseguiu um triplo-duplo, com 35 pontos, 14 assistências e 14 rebotes, insuficientes para dar a vitória á sua equipe. Os times voltam a se enfrentar na terça (25), em Houston. Se o Rockets vencer, fecha a série.

Mais cedo, o Cleveland Cavaliers varreu o Indiana Pacers por 4x0 na série, pela Conferência Leste. Para isso, contou com 33 pontos e 10 rebotes de LeBron James, além de outros 28 pontos de Kyrie Irving. O melhor do Pacers foi Lance Stephenson, com 22 pontos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul

Carreño supera Robredo e faz quartas em Estoril