30/04/2017

Porto B derrota Sporting B e se afasta da zona de rebaixamento


II Liga: FC Porto B vence Sporting B e vê a manutenção cada vez mais perto

O FC Porto B venceu hoje o Sporting B por 3-2, na 39.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, vitória que aproxima os 'dragões' da manutenção na competição.

Numa primeira parte com quatro golos, Kayembe inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, tendo Gelson Dala bisado aos 24 e 34, mas ainda antes Rui Moreira tinha devolvido a vantagem aos 'dragões' à passagem do minuto 27 e André Pereira fechou as contas aos 70 minutos.

Durante a partida, o FC Porto B controlou o ritmo de jogo, apesar de não criar muitas oportunidades de finalização. Em contrapartida, os 'leões' revelaram muitas dificuldades na defesa e na construção de jogo, mas o último terço do ataque criou muitas dificuldades à defensiva portista.

Meros segundos após o apito inicial, Galeno, numa boa jogada individual, tirou um defesa da frente e cruzou rasteiro para Kayembe abrir o marcador.

No entanto, o Sporting pressionou a defesa portista e acabou por chegar ao empate, aos 24 minutos, por Gerson Dala que, isolado por Ruiz, contornou Gudiño e atirou para o fundo das redes.

Três minutos mais tarde, Rui Moreira fez o golo da tarde com um remate em arco que não deu hipóteses a Pedro Silva, tendo novamente Gelson Dala empatado, aos 34 minutos, num lance quase idêntico ao primeiro tento, mas, desta vez isolado por Gauld, rematou por entre as pernas do 'guardião'.

Aos 48 minutos, o FC Porto quase chegou à vantagem, mas Pedro Silva estava atento ao cabeceamento de Galeno.

Depois da expulsão de Rafael Barbosa, à passagem do minuto 67, o FC Porto arriscou no ataque e, três minutos mais tarde, chegou ao golo, através de mais uma excelente jogada de Galeno na linha, que cruzou para André Pereira encostar para o fundo das redes.

A quatro minutos do fim, Gelson Dala ainda introduziu a bola na baliza da equipa da casa, mas o árbitro assistente anulou o golo por alegado fora de jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar