O Nice venceu hoje em casa o Nancy por 3-1, em encontro da 33.ª jornada da Liga francesa de futebol, e garantiu matematicamente que não terminará abaixo do terceiro posto que ocupa na tabela.
Com Ricardo Pereira, em bom plano, até aos 88 minutos, a equipa do Nice selou a cinco jornadas do fim o último lugar do pódio francês ao chegar aos 73 pontos, 19 à frente do Lyon, quarto classificado com menos um jogo, e um a menos em relação a Paris Saint Germain, segundo com menos um jogo, e ao Mónaco, que lidera com 74 pontos e apenas 31 jogos.
Dois golos do ex-Paços de Ferreira Michel Seri, de penálti aos 54 minutos e aos 85, e outro de Le Bihan, aos 36, anularam o tento inaugural de Maurice Junior para os visitantes, aos 26.
Apesar de ter estado em desvantagem, o Nice, que nunca conseguiu tantos pontos na Liga francesa na sua história, dominou durante quase todo o jogo, em particular depois do golo sofrido, e podia mesmo ter dilatado a vantagem, em particular através de Ricardo, Belhanda e Eysseric, com o trio a desperdiçar boas oportunidades de ‘engordar’ o resultado.
Ainda hoje, o Mónaco, a equipa de Leonardo Jardim, procura vencer em casa o Dijon (20:00) e voltar a aumentar a vantagem na frente, depois da vitória do Paris Saint-Germain na sexta-feira, em casa do Angers (2-0).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar