22/04/2017

Fluminense vence Vasco e vai à final do Campeonato Carioca

Uma pena que o Maracanã não tenha recebido um público à altura do que foi o clássico: 23.564 pessoas. Fluminense e Vasco fizeram ontem jogo eletrizante pela semifinal do Estadual. Melhor na competição, o Tricolor fez valer a lógica e venceu o rival por 3 a 0, com gols de Richarlison, Wellington Silva e Léo. Após cinco anos, o time está de volta à decisão no Rio.
Agora, o time espera o vencedor do clássico entre Flamengo e Botafogo, que acontecerá neste domingo, às 16h, também no Maracanã.
— Fico feliz por ter feito um bom jogo. Sempre farei de tudo pelo Fluminense — ressaltou Wellington Silva.

Foi a vitória de quem está mais do que pronto para brigar por vitórias em 2017 sobre um rival ainda em formação. Valente, a equipe da Colina ainda conseguiu equilibrar a partida entre a segunda metade do primeiro tempo e o intervalo. Fora isso, o baile foi todo tricolor.
Foi nos primeiros 20 minutos de cada tempo que a maior qualidade do Fluminense ficou mais evidente. Com a marcação forte, no campo de defesa do Vasco, e toques envolventes no ataque, o Tricolor acuou o rival. No primeiro tempo, o time de Milton Mendes resistiu e ainda criou chances de marcar. Diego Cavalieri e a má pontaria dos vascaínos bancaram o 0 a 0.

Após o intervalo, porém, não teve como. Richarlison abriu o placar aos cinco minutos e Wellington Silva — o melhor da noite — fez o segundo, aos dez. O gol de letra do atacante, após lençol de Lucas em Rodrigo, já resumiria o baile. Mas Léo, aos 26, fechou o placar em 3 a 0, para não ficar nenhuma dúvida.
— Erramos nas bolas paradas e levamos os gols — resumiu o zagueiro Rodrigo, na primeira derrota do Vasco com Milton Mendes.
Richarlison marcou o primeiro gol do Fluminense
Richarlison marcou o primeiro gol do Fluminense Foto: Guilherme Pinto / Extra
FICHA TÉCNICA FLUMINENSE 3 x 0 VASCO

Fluminense: Diego Cavalieri, Lucas, Henrique, Renato Chaves e Léo; Orejuela, Wendel (Lucas Fernandes) e Sornoza; Wellington Silva (Marcos Júnior), Pedro (Marquinho) e Richarlison. Técnico: Abel Braga.

Vasco: Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo e Henrique (Manga); Jean, Douglas, Yago Pikachu (Thalles), Nenê e Guilherme Costa; Luis Fabiano (Wagner). Técnico: Milton Mendes.

Gols: 2º Tempo: Richarlison, aos 5 min; Wellington Silva, aos 10 min; e Léo, aos 26 min.

Cartões amarelos: Lucas (FLU). Jean, Henrique e Nenê (VAS).

Cartão vermelho: Douglas (VAS).

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá.

Renda e público: R$ 832.320,00 / 20.092 (pagantes) e 23.564 (presentes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar