19/04/2017

ABC derrota Potiguar e confirmou o título do segundo turno

Com uma mão na taça, o ABC entrou em campo contra o Potiguar de Mossoró na Arena das Dunas na noite desta quarta-feira, venceu por 2 a 1 e confirmou o título do segundo turno do Campeonato Potiguar, a Copa Rio Grande do Norte.

ABC vence na Arena das Dunas e se sagra campeão do segundo turno (Foto: Andrei Torres/ABC FC)
ABC vence na Arena das Dunas e se sagra campeão do segundo turno (Foto: Andrei Torres/ABC FC)
A vitória do ABC veio com dois gols de Nando no segundo tempo. Na reta final, Luan descontou. Na ida, com mando do Potiguar, o Alvinegro já havia vencido pelo placar de 4 a 0. A partida desta quarta aconteceu novamente na Arena das Dunas.
Agora, o ABC terá dois jogos pela frente para definir quem será o campeão Potiguar de 2017. O adversário do Mais Querido será o Globo, que derrotou o próprio ABC na final do primeiro turno.
Apesar da vantagem, o ABC não se acomodou e partiu para cima no primeiro tempo e foi do Mais Querido quase todas as grandes chances da etapa inicial. O Potiguar chegou bem uma vez, já nos acréscimos, mas não conseguiu marcar.
Se no primeiro tempo faltou pontaria, o ABC voltou do intervalo mais preciso e tirou o zero do placar logo aos 4 minutos de jogo, com Nando. Beliato mandou ligação direta para Nando e a bola correu para a área. Rafael Dida saiu mal e Nando aproveitou o gol vazio para marcar.
O Potiguar até melhorou um pouco em relação ao primeiro tempo, mas o ABC chegou ao segundo gol aos 26 minutos do segundo tempo, novamente com Nando. O atacante aproveitou o rebote do goleiro e marcou seu nono gol no estadual. Já no fim da partida, aos 44, Luan meteu uma caneta no lateral adversário e chutou da linha de fundo. A bola desviou na zaga do ABC e matou o goleiro adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar