19/02/2017

Recreativo do Libolo vence Petro de Luanda e segue 100% no Girabola

O Recreativo do Libolo venceu hoje em casa, em Calulo, o Petro de Luanda, em jogo a contar para a segunda jornada do campeonato nacional angolano de futebol, deixando para trás o rival na luta pelo Girabola 2017.

A equipe treinada pelo português Carlos Vaz Pinto ascende assim à liderança do campeonato angolano, apenas com vitórias, numa época em que tenta recuperar o título de campeão, conquistado em 2014 e 2015, e depois do terceiro lugar na última época

Na recepção ao Petro de Luanda (segundo classificado em 2016), valeu ao Libolo o gol de Paizinho, já aos 83 minutos, dando assim a vitória aos da casa, a primeira derrota dos ‘petrolíferos’ na vila do Calulo.

Devido à participação nas taças africanas, o campeão em título do Girabola, 1.º de Agosto, ainda não entrou em campo no campeonato, contando com dois jogos em atraso na competição.

Tratou-se, contudo, de uma presença efémera, com os ‘militares’ de Luanda a serem afastados hoje, na eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, apesar da vitória em casa, por 2-1, frente ao Kampala City, do Uganda. É que há uma semana, na primeira mão da eliminatória, a equipa do 1.º de Agosto tinha perdido, no Uganda, por 1-0.

Já no Girabola, num embate entre treinadores portugueses, o Interclube de Luanda, de Paulo Torres, recebeu e venceu no sábado o recém-primodivisionário Santa Rita de Cássia FC, do Uíge, orientado por Sérgio Traguil, com Lindala e Dasfaa a marcarem os dois golos da equipa da casa.

Ainda no sábado, o dérbi entre as equipas das Lundas terminou sem golos, com o Progresso da Lunda Sul a empatar em casa, em Saurimo, com os vizinhos do Sagrada Esperança, da Lunda Norte.

Na mesma tarde, o Kabuscorp do Palanca venceu no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, o Desportivo da Huíla por 2-1, com golos de Lami e Amaro, para os da casa, enquanto Kembua ainda reduziu, para a turma do sul do país.

No seu jogo de estreia no ‘Girabola’, o JGM do Huambo - partida da primeira jornada com o 1.º de Agosto foi adiada - obteve no sábado um empate a uma bola, em casa, no campo dos Curicutelas, frente à Académica do Lobito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar