10/02/2017

Real Sociedad vence Espanyol fora de casa e entra no G-4

 Real Sociedad venceu hoje no terreno do Espanyol por 2-1, no jogo inaugural da 22.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e subiu provisoriamente ao quarto lugar da tabela classificativa.

Os comandados de Eusebio Sacristán venceram com golos de Carlos Vela e Illarramendi, contra um de Hernán Pérez para os catalães, e passaram a somar 41 pontos, mais dois do que o Atlético de Madrid (menos um jogo).

Com o mexicano Diego Reyes, emprestado pelo FC Porto, a titular, o Espanyol só criou perigo na sequência dos golos dos visitantes e acabou por não conseguir empatar a partida, arriscando cair para o 10.º lugar até ao final da jornada, mediante os resultados de Athletic Bilbau e Celta de Vigo.

Depois de ter dominado o encontro até então, a Real Sociedad adiantou-se no marcador aos 26 minutos, através do mexicano Carlos Vela, após um passe longo de Iñigo Martínez.

A equipa da casa respondeu e, nove minutos depois, o antigo extremo do Benfica José Antonio Reyes assistiu Hernán Pérez para o golo do empate, que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte, um remate de fora da área de Asier Illarramendi, aos 61 minutos, recolocou os visitantes em vantagem, dendo sequência ao ascendente dos bascos.

Os catalães voltaram a reagir e estiveram melhor durante largos minutos, mas não conseguiram traduzir a superioridade em golos e os visitantes acabaram por reequilibrar o jogo, segurando a vantagem até final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar