04/02/2017

Madureira bate o Boavista e segue 100% no Carioca

Mesmo fora de casa, o Madureira não tomou conhecimento do Boavista e venceu mais uma na Taça Guanabara. Após gol de Rezende, no primeiro tempo, o Tricolor suburbano segurou a vitória por 1 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento. O resultado deixou a equipe de PC Gusmão praticamente garantida na semifinal e afundou o time de Joel Santana, que ainda não venceu na competição

Com 9 pontos e na vice-liderança do Grupo B, o Madureira pode se classificar matematicamente ao fim da rodada, desde que o Botafogo não vença o Macaé no Engenhão. Já o quinto colocado Boavista, com 1 ponto, está eliminado, e o técnico Joel Santana já começa a ser pressionado no cargo. Na próxima rodada, o Tricolor Suburbano recebe o Nova Iguaçu, que também não tem mais chances de classificação, e o time de Bacaxá enfrenta o lanterna Macaé.

A partida foi muito truncada no reformado Eucyzão. O forte calor reduziu o ritmo das equipes na primeira etapa. Nos contra-ataques, o Madureira era mais efetivo, enquanto o mandante Boavista, apesar de dominar as ações concluía pouco. O gol de Rezende deu ainda mais tranquilidade para o Tricolor Surburbano, que controlou a partida durante grande parte da segunda etapa. No fim, com três atacantes e dois meias, o time de Papai Joel foi para cima, mas não conseguiu o empate. 

O lateral Ruan foi o grande destaque do Tricolor Suburbano na partida. Incansável, não deu espaços e levou perigo quando foi ao ataque. O Madureira construiu suas melhores jogadas pelo lado direito, como no lance que gerou o gol da vitória. Pelo lado do Boavista, Erick Flores mostrou que é o dono do time. O camisa 10 foi uma ilha de lucidez em meio a um time sem criatividade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar