15/01/2017

Valencia derrota Espanyol e se reabilita no Campeonato Espanhol

Pressionado pela proximidade com a zona do rebaixamento, o Valencia respirou no Campeonato Espanhol e bateu o Espanyol por 2 a 1, neste domingo, no estádio de Mestalla. O time, que viu a média de público cair drasticamente com a má fase na competição, não ganhava dentro de casa desde o dia 22 de setembro.

Esta também foi a primeira vitória desde que o técnico Salvador González, o Voro, assumiu o clube como treinador efetivo, na última terça-feira. O resultado deixou o clube com 16 pontos, mas ainda na perigosa 17ª colocação. A proximidade do Valencia para os outros times ameaçados de rebaixamento dependerá do complemento da rodada.

O Valencia saiu na frente com um golaçoi de Montoya. Aos 17 minutos, os jogadores do setor ofensivo protagonizaram uma intensa troca de passes até que a bola chegasse a Nani. O português deu uma assistência certeira e Montoya concluiu sem chances para Diego López.

O restante da partida não foi um primor de exibição técnica, mas o Valencia fez o suficiente para consolidar sua vitória na etapa complementar. Parejo fez cobrança de falta e exigiu a defesa de Diego López, mas a bola sobrou para Santi Mina anotar o segundo gol, aos 28 minutos.

Aos 40 minutos, o Espanyol conseguiu descontar com um gol do zagueiro David López. Mas o Valencia segurou o resultado e voltou a vencer no Campeonato Espanhol depois de dez rodadas. A próxima partida da equipe será no sábado, contra o Villarreal, fora de casa. Já o Espanyol vai a campo no mesmo dia, ante o Granada, na Catalunha.

 Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar