15/01/2017

Roma vence Udinese e segue à caça da líder Juventus

A Roma encurtou hoje provisoriamente para um ponto a diferença para o líder do campeonato italiano de futebol, a Juventus, ao vencer no terreno da Udinese por 1-0, em jogo da 20.ª jornada.

O gol da equipe de Roma, que deixou o português Mário Rui no banco, foi marcado pelo belga Radja Nainggolan, aos 12 minutos, num jogo em Dzeko ainda falhou uma grande penalidade para a equipa da capital (18).

A Juventus mede forças hoje à noite com a Fiorentina, no terreno da equipa comandada por Paulo Sousa, podendo em caso de vitória ampliar novamente para quatro pontos a diferença para a Roma.

À 20.ᵃ jornada, o Nápoles recebeu e bateu o Pescara (último) por 3-0, segurando o terceiro lugar, com 41 pontos. Marcaram pelo Nápoles Lorenzo Tonelli (47 minutos), Marek Hamsik (49) e Dries Mertens (85).

Agora com 40 pontos e na quarta posição, a Lazio bateu em casa a Atalanta, por 2-1, depois de ter estado a perder quando Andrea Petagna bateu Marchetti (21).

Sergej Milinković-Savić, aos 45+1, e Ciro Immobile, na conversão de uma grande penalidade, aos 68 minutos, consumaram a reviravolta para a Lazio.

Na metade inferior da tabela classificativa, o Sassuolo conseguiu hoje uma preciosa vitória por 4-1 sobre o Palermo, segurando o 16.° lugar – em contraste com a equipa siciliana, que permanece abaixo da ‘linha de água’, em 18.°, agora com apenas um ponto de vantagem sobre os mais diretos perseguires.

O marcador da partida até foi inaugurado pelo Palermo - Robin Quaison, logo aos nove minutos -, mas a equipa visitante acabaria goleada pelo Sassuolo, com tentos de Alessandro Matri, aos 15 e 66 minutos, Antonio Ragusa, aos 24, e Matteo Politano, aos 83.

Sem o castigado Bruno Alves, o Cagliari ‘cilindrou’ o Génova, depois de a equipa de Miguel Veloso (lesionado) ter marcado primeiro, por Giovanni Simeone, aos 28 minutos.

Depois, a equipa comandada por Massimo Rastelli impôs-se de forma categórica com dois golos de Marco Borrielo (40 e 60) e outros dois com assinatura brasileira, de João Pedro (44) e Diego Farias (64), este de grande penalidade.

Já a Sampdoria, e que alinham os portugueses Pedro Pereira e Bruno Fernandes, empatou hoje a zero, em casa, com o Empoli, que viu um golo anulado aos 31 minutos.

O empate deixa a Sampdoria em 13.°, enquanto o Empoli está em 17.°, imediatamente acima dos lugares de despromoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar