O Real Madrid venceu hoje a Real Sociedad, por 3-0, para a 20.ª jornada da liga espanhola, com um gol de Cristiano Ronaldo, e beneficiou da perda de pontos dos opositores diretos para dilatar a vantagem na liderança.
Mateo Kovacic, a passe de Cristiano Ronaldo, colocou o Real Madrid em vantagem, aos 38 minutos, e, já na segunda parte, aos 51 minutos, os papéis inverteram-se, com o jogador português a picar a bola sobre o guarda-redes argentino Gerónimo Rulli, a passe do croata, e elevar para 2-0.
Aos 82 minutos, e já com a Real Sociedad reduzida a 10 elementos, por expulsão de Inigo Martinez, aos 74, por acumulação de amarelos, Álvaro Morata elevou para 3-0, na sequência de um contra-ataque ao primeiro toque do Real Madrid.
Beneficiando da perda de pontos dos opositores mais diretos, o Real Madrid, que soma ainda menos um jogo, alargou para quatro pontos a vantagem para o FC Barcelona (2.º), que empatou em casa do Betis (1-1), e Sevilha (3.º), que perdeu com o Espanyol (3-1).
O Real Madrid leva ainda 10 pontos de vantagem sobre o Atlético Madrid, quarto classificado, que empatou a 0-0 em casa do Alavés (12.º), e 11 sobre o seu adversário de hoje, a Real Sociedad (5.ª).
O Athletic Bilbau venceu o Sporting Gijón, por 2-1, numa partida em que esteve a perder com o golo do croata Duje Cop, aos 27 minutos, na transformação de uma grande penalidade, mas em que deu a volta por Iker Muniain, aos 50, e Aritz Aduriz, aos 71, também de penalti.
O Athletic segue na sétima posição, com 32 pontos, a dois do Villarreal (6.º), enquanto o Sporting Gijón ocupa o 18.º, com 13, na zona de despromoção, juntamente com Osasuna (19.º) e o lanterna-vermelha Granada (20.º), ambos com 10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar