25/05/2016

Botafogo vence a primeira e afunda o Atlético-PR

Diante de menos de 5 mil torcedores nas arquibancadas do Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, o Botafogo alcançou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O time carioca derrotou o Atlético-PR por 2 a 1, em confronto válido pela terceira rodada.

O resultado fez o Alvinegro subir para o meio da tabela, com quatro pontos, e manteve o Furacão, que tem um ponto apenas, na zona de rebaixamento – que poderá ser até a lanterna do Brasileirão, conforme for a sequência da rodada.

Dentro de campo, Ribamar abriu o placar aos 17 do primeiro tempo, após rápido contragolpe do Botafogo. O Atlético-PR partiu para o ataque e por pouco não deixou tudo igual aos 35, quando a zaga salvou na pequena área. Logo depois, aos 42, Ewandro mandou na trave.

A pressão seguiu na etapa final e o gol que estava amadurecendo aconteceu enfim aos 13, quando a bola sobrou para Vinícius, que chutou forte para deixar tudo igual. No entanto, Neílton mostrou estrela e recolocou o Botafogo em vantagem aos 27, com direito a mandar a bola no ângulo. Atrás no placar, outra vez os paranaenses se jogaram para buscar o empate, mas dessa vez o empate não veio.

Os dois times volta a campo no fim de semana. O Botafogo tem clássico contra o Fluminense, em Brasília, e o Atlético-PR recebe o Figueirense, em Curitiba.

19/05/2016

Coritiba empata com Juventude, é eliminado e ouve gritos de 'vergonha'

O Juventude continua vivo na Copa do Brasil. Vice-campeão gaúcho, o time comandado por Antônio Carlos – que hoje, suspenso, deu lugar a Galeano no banco de reservas – garantiu a vaga para a terceira fase ao empatar com o Coritiba por 2 a 2 na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira. Como havia vencido por 1 a 0 em Caxias do Sul, conseguiu a classificação.

A torcida alviverde perdeu a paciência com o Coritiba e soltou gritos de 'vergonha' depois que o Juventude fez o segundo gol, bem no momento em que o time paranaense buscava mais um para alcançar a classificação.

O adversário do Juventude na próxima fase será definido apenas no dia 6 de julho, quando Paysandu e Operário-PR fazem o jogo de volta na Curuzu – o time paranaense venceu a primeira partida por 1 a 0.

O primeiro gol da partida saiu antes mesmo dos dez minutos. Aos 7min, Douglas derrubou o gringo César González dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Kléber cobrou com categoria no canto esquerdo do goleiro e marcou o seu 15º gol na temporada de 2016 – em 15 jogos.

Coritiba e Juventude intercalaram bons e maus momentos e até criaram chances para mexer de novo no placar (Wilson e Douglas trabalharam bastante) ainda no primeiro tempo, mas foi só no segundo que a rede balançou novamente no Couto Pereira, e pelos visitantes.

Aos 30min, em rápido contra-ataque, Vidal foi lançado pela direita e cruzou rasteiro para Roberson, que finalizou de primeira, cruzado, e mandou para as redes. Com o 1 a 1, o Coritiba passou a precisar de dois gols para evitar a eliminação. Conseguiu um, nos acréscimos, com Alan Santos, mas aos 49min viu Sananduva marcar e confirmar a vaga do Juventude.

14/05/2016

Barcelona vence o Granada com hat-trick de Suarez e é bicampeão espanhol

O FC Barcelona revalidou hoje o título de campeão espanhol de futebol, ao vencer no reduto do Granada por 3-0, em encontro da 38.ª e última jornada da prova.

O uruguaio Luis Suárez marcou os três gols, aos 22, 38 e 86 minutos, terminando como melhor marcador da prova, com 40 tentos, de nada valendo ao Real Madrid o triunfo por 2-0 no reduto do ‘Depor’, com ‘bis’ de Cristiano Ronaldo.

Os catalães, que venceram oito dos últimos 12 campeonatos, a ‘era’ Lionel Messi, passaram a contar 24 troféus, contra 32 dos ‘merengues’, ao totalizarem 91 pontos, contra 90 da formação da capital.

Paraná vence o CRB e conquista acesso para a Série A

Garantido na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB perdeu para o Paraná por 1 a 0 na tarde deste sábado (18), no Estádio Rei Pelé, em Ma...