07/12/2016

Tottenham vence CSKA Moscou e garante vaga na Liga Europa

De virada e em casa, o Tottenham bateu o CSKA Moscou por 3 a 1 e encerrou a sua participação na Champions League 2016/17, com sete pontos em seis rodadas no grupo E. 

Mesmo com o resultado, os Spurs ficaram em terceiro. O alento fica por conta da conquista de uma vaga na Europa League dessa temporada. O máximo que os londrinos conseguiriam era igualar em pontuação com o Bayern Leverkusen: sete a sete. 

Os alemães, porém, ficariam com a vaga pela soma dos resultados nos confrontos diretos, o critério de desempate. Mas o Leverkusen venceu o Monaco por 3 a 0. Ao CSKA, basta se contentar em focar no Campeonato Russo. 

O jogo 

Os visitantes começaram com uma leve superioridade, logo abafada pelo Tottenham, que tomou conta do meio-campo. Mas foi o Leverkusen, em uma jogada aparentemente despretensiosa, quem abriu o placar. Natcho cruzou de pouco antes do meio na cabeça de Tozic, que ajeitou bonito para Dzagoev, sozinho com o goleiro, e desimpedido, chutar na saída do goleiro LLoris. 

Mas a alegria do Leverkusen durou pouco. Logo em seguida, Erikssen foi à linha de fundo, cruzou para Alli, que mesmo entre dois marcadores empurrou para o fundo das redes. No apagar das luzes do primeiro tempo, veio a virada. 

Novamente Erikssen fez belo cruzamento. Desta vez, da entrada da área para a direita, onde encontrou Rose, que cruzou na medida para Kane, de frente para o gol tirar a igualdade do placar. 

No segundo tempo, sempre com Erikssen criando e Kane, finalizando, os Spurs tentavam sair na hora certa, para não tomar o contra-ataque. Mas de forma ineficaz. O terceiro gol saiu mesmo dos pés do CSKA. Akinfeev fez contra. O centroavante perdeu pelo menos duas boas chances. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar