11/12/2016

Manchester United vence Tottenham e se reabilita no Inglês

O Manchester United, de José Mourinho, venceu hoje o Tottenham em casa por 1-0, em jogo da 15.ª jornada da Liga inglesa de futebol, e aproximou-se dos londrinos na tabela classificativa.

Com 24 pontos, os 'red devils' estão agora a três dos 'spurs', que são sextos classificados. A equipa de José Mourinho regressou às vitórias na Premier League, onde somava três empates consecutivos.

O único golo da partida foi marcado pelo arménio Henrik Mkhitaryan aos 29 minutos, desmarcado por Ander Herrera, numa jogada de contra-ataque acabou no fundo da baliza de Lloris.

A primeira parte pertenceu ao Manchester United, que dispôs das melhores oportunidades para marcar, principalmente por Ibrahimovic, que hoje esteve afastado dos golos.

Do lado do Tottenham, Christian Eriksen e Harry Kane procuravam chegar à baliza de De Gea através de remates de longe e passes longos, uma vez que o meio-campo do United segurou quase todo o jogo nas mãos de Herrera, Carrick e Pogba.

A segunda parte trouxe menos chances de golo e a melhoria dos londrinos, que se instalaram no meio campo dos comandados de Mourinho até à passagem da hora de jogo, quando Pogba, primeiro num livre que embateu no poste e depois por defesa de Lloris, podia ter feito o segundo golo do jogo.

Os homens da casa passaram a controlar melhor o jogo a partir desse ponto e limitaram o Tottenham a poucas incursões na área, com o resultado a manter-se até final, garantindo o fim de quatro empates consecutivos em Old Trafford para os visitados.

A jogar em casa, o Southampton, que contou com o português José Fonte a titular, ele que é capitão de equipa, bateu o Middlesbrough, também pela margem mínima, com um golo de Soufiane Boufal, aos 53 minutos, a dar os três pontos aos 'saints', que ascenderam ao décimo lugar na Premier League.

De manhã, um tento solitário do avançado espanhol Diego Costa deu a vitória ao Chelsea na receção ao West Bromwich Albion e permitiu aos londrinos voltar à liderança isolada, com 37 pontos, mais três que o Arsenal.

Hoje, o Liverpool recebe o West Ham (16:30) e pode distanciar-se do Manchester City, que no sábado perdeu com o Leicester por 4-2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Inter de Milão sofre, mas vence o Crotone e chega à liderança do Italiano

Abrindo a quarta rodada do Campeonato Italiano, a Internazionale visitou o Crotone e não teve vida fácil. A vitória foi por 2 a 0 e os gol s...