05/11/2016

XV de Piracicaba derrota Rio Claro e sai na frente na semifinal da Copa Paulista

O XV de Piracicaba colocou um pé na grande final da Copa Paulista na noite desta sexta-feira. Na primeira partida da semifinal, o Nhô Quim fez valer o fator casa e saiu na frente do Rio Claro com uma vitória por 1 a 0, no Estádio Barão da Serra Negra. O lateral Zé Mateus, através de uma cobrança perfeita de falta, marcou o único gol da partida.
Com esse resultado, o XV de Piracicaba tem a vantagem do empate no confronto de volta, marcado para o próximo domingo, às 18 horas, no Estádio Augusto Schimidt. Já o Rio Claro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Se ganhar por apenas um, o Galo Azul leva a decisão para os pênaltis. Vale lembrar que nessa fase gol marcado fora de casa não é critério de desempate.
XV aproveita fator casa e vence jogo de ida das semifinais da Copa Paulista. Foto: Antonio Trivelin/Gazeta de Piracicaba
XV aproveita fator casa e vence jogo de ida das semifinais da Copa Paulista. Foto: Antonio Trivelin/Gazeta de Piracicaba
XV MELHOR
Logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio, Rafael Gomes subiu mais que todo mundo e Lucas Frigeri evitou o primeiro gol do XV de Piracicaba com os pés. Na sequência, Lucas Samoel soltou a bomba de fora da área e o goleiro do Rio Claro espalmou com as pontas dos dedos. Depois do susto inicial, o Galo Azul conseguiu equilibrar a partida.
Ligeiramente superior em campo a partir dos 25 minutos, o Nhô Quim por muito pouco não abriu o placar em finalização rasteira de Romarinho, que vinha sendo bem marcado pelos adversários. A resposta do Rio Claro veio em chute forte de Medina. O jogo era bastante truncado e os dois times apostavam na marcação, tanto que as as melhores oportunidades vieram em finalizações de longa distância.

Antonio Trivelin/Gazeta de Piracicaba
Antonio Trivelin/Gazeta de Piracicaba
Aos 44 minutos, Romarinho cobrou falta próxima a linha da grande área e Lucas Frigeri se esticou todo para espalmar pela linha de fundo. Nos minutos finais, o XV de Piracicaba pressionou em busca do gol, mas não conseguiu furar a marcação adversária. 

GOLAÇO

No começo do segundo tempo, o Rio Claro desperdiçou uma chance incrível. Medina entrou na área pelo lado direito fazendo fila nos adversários e tocou para Franco, que pegou mal na hora da finalização e mandou pela linha de fundo. O XV de Piracicaba chegou a abrir o placar aos nove minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento de Romarinho.
Depois, Rafael Gomes foi até a linha de fundo e cruzou. Na tentativa de cortar, por muito pouco Odair Lucas não mandou contra o próprio gol. A bola acertou a rede pelo lado de fora. Melhor em campo, Nhô Quim abriu o placar aos 19. Zé Mateus cobrou falta com perfeição no ângulo esquerdo de Lucas Frigeri, que nada pôde fazer dessa vez.
O XV de Piracicaba continuou em cima e quase ampliou através de Zé Mateus. A finalização saiu pela linha de fundo. Quase que o Rio Claro empatou em cabeçada de Daniel Bueno. Atento, Mateus Pasinato defendeu sem dar rebote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar