06/11/2016

Portimonense vence Gil Vicente e segue na liderança da Segunda Liga portuguesa

FECHARFECHARUm gol de Paulinho, aos 12 minutos, permitiu hoje ao Portimonense selar o primeiro desaire caseiro do Gil Vicente (1-0) e reforçar a liderança invicta da II Liga portuguesa de futebol.








Em encontro da 14.ª jornada, um tento bastou à formação de Portimão para somar o 11.º triunfo, em 14 jogos, para um total de 36 pontos, mais sete do que o Desportivo das Aves, segundo colocado, e já mais 10 em relação ao Santa Clara, terceiro.


Por seu lado, e depois de três vitórias e três empates como anfitrião, o conjunto de Álvaro Magalhães ‘tombou’ perante a equipa de Vítor Oliveira, mantendo-se com 17 pontos.

Num jogo bem disputado, foi a formação algarvia a demonstrar melhores argumentos, apesar da boa réplica dos barcelenses, que até conseguiram equilibrar a contenda durante o primeiro quarto de hora.

Aos 12 minutos, Paulinho aproveitou, no entanto, uma falha de marcação dos defensores locais para inaugurar o marcador, e, a partir daí, a superioridade dos visitantes foi significativa e a vantagem ao intervalo justificava-se.

Na segunda parte, o Gil Vicente apareceu disposto a modificar o rumo dos acontecimentos e até criou algumas boas situações para chegar à igualdade, mas faltou arte e objetividade aos seus avançados.

O Portimonense, que atuou com menos uma unidade desde os 79 minutos, por expulsão de Pedro Sá, conseguiu controlar os acontecimentos e segurar a preciosa vantagem.

Já em período de descontos, Vozinha, com uma grande defesa a remate de Ewerton, negou o segundo golo aos forasteiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar