11/11/2016

Panamá derrota Honduras por 1 a 0 na abertura do hexagonal da Concacaf

Em partida que marcou a abertura do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, o Panamá levou a melhor sobre Honduras com uma vitória por 1 a 0 nesta sexta-feira fora de casa, no Estádio Olímpico de San Pedro Sula.

A partida foi marcada por um duelo tático entre treinadores colombianos com bastante experiência. Os 'Catrachos', como também são conhecidos os donos da casa, são dirigidos por Jorge Luis Pinto, que levou a Costa Rica às quartas de final do último Mundial, no Brasil, enquanto Hernán Darío Gómez, que já foi a três Copas à frente da seleção de seu país (1990, 1994 e 1998) e uma pelo Equador (2002) é quem está à frente dos panamenhos.

O único gol da partida foi marcado por Fidel Escobar, em bonita cobrança de falta, aos 22 minutos do primeiro tempo. Alberto Quintero esteve perto de ampliar, mas parou na defesa do goleiro Escober, em lance polêmico, já que não ficou claro se a bola cruzou ou não a linha de meta.

Na segunda rodada, o Panamá, que busca sua primeira participação em Copas, jogará em casa contra o México. Já Honduras, que esteve nos dois últimos Mundiais, tentará se reabilitar diante de Trinidad e Tobago, novamente em San Pedro Sula.

 EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar