26/11/2016

Jeonbuk Hyundai empata com Al-Ain e conquista a Liga dos Campeões da Ásia

Jeonbuk estará no Mundial de Clubes (Foto: Nezar Balout/AFP)
O Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, garantiu sua vaga no Mundial de Clubes de 2016, após conquistar a Liga dos Campeões da Ásia, neste sábado. A equipe levou a melhor sobre o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, após empate por 1 a 1 e estará no Japão em dezembro.
A partida terminou empatada, e os coreanos haviam feito 2 a 1 na ida. Assim, a igualdade foi suficiente para o segundo título continental do clube. O Jeonbuk levantou a taça também em 2006.
Jeonbuk estará no Mundial de Clubes (Foto: Nezar Balout/AFP)
Han Kyo-won abriu o placar para o time da Coreia, mas logo depois Lee Myung-joo deixou tudo igual. O brasileiro Douglas ainda teve a chance de virar para o Al-Ain, mas acabou desperdiçando pênalti. Assim, os coreanos garantiram o título e a segunda participação em Mundiais de Clubes.
No Japão, o Jeonbuk encara o América, do México, no dia 11 de dezembro, em Osaka. Curiosamente, na primeira participação do clube, em 2006, foram justamente os mexicanos que eliminaram os coreanos, vencendo por 1 a 0.
Se conseguir avançar e chegar à semifinal do Mundial, a equipe asiática terá o poderoso Real Madrid, campeão europeu de 2016, pela frente, no dia 15, no Estádio Internacional de Yokohama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Inter de Milão sofre, mas vence o Crotone e chega à liderança do Italiano

Abrindo a quarta rodada do Campeonato Italiano, a Internazionale visitou o Crotone e não teve vida fácil. A vitória foi por 2 a 0 e os gol s...