07/11/2016

Feijão vence norte-americano e avança em Bogotá

Primeiro dos brasileiros a entrar em quadra pelo challenger de US$ 75 mil no saibro colombiano de Bogotá, João Souza, o Feijão, estreou com tranquila vitória por 6/0 e 6/3 diante do norte-americano Andrew Ely nesta segunda-feira.

Atual 125º do ranking, Feijão recebe oito pontos e não defende mais resultados este ano. Com isso, o ex-número 69 do mundo vai ganhando cinco posições e voltando à faixa dos 120 melhores. Caso vença mais uma, ele receberá 18 pontos.

A vitória do paulista de Mogi das Cruzes automaticamente garante um brasileiro nas quartas de final. Isso porque seu próximo adversário sairá do confronto entre o gaúcho André Ghem e o carioca Fabiano de Paula.

O único brasileiro que conseguiu furar o qualificatório de três rodadas no fim de semana foi Fernando Romboli. O carioca de 27 anos venceu duelo nacional contra o paulista Tiago Lopes por 6/3 e 6/0. Seu adversário na chave principal será o jovem paulista de 18 anos Lucas Koelle, que recebeu convite.

Outros dois brasileiros estiveram na fase final do qualificatório. O experiente André Miele perdeu por 6/3 e 6/2 para o chileno Nicolas Jarry, que agora enfrenta o paulista Caio Zampieri pela chave principal. Já o jovem de 20 anos Marcelo Zormann sofreu duplo 6/4 do chileno Marcelo Tomas Barrios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar