13/11/2016

Djokovic vence Thiem na estreia no ATP Finals

Neste domingo, Novak Djokovic estreou com vitória no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Em Londres, o agora número 2 do mundo venceu o austríaco Dominic Thiem (9º do ranking) de virada, com parciais de 6/7 (12-10), 6/0 e 6/2.

O jogo começou equilibrado, e os tenistas estavam firmes em seus saques. Com nenhuma quebra de serviço, o set foi decidido no tie-break, e Thiem cresceu na parcial. O austríaco teve seis sets points, todos salvos por Djoko, que também desperdiçou uma oportunidade. Na sétima chance, o número 9 do mundo foi firme e saiu na frente.

A perda do primeiro set parece que fez bem a Djokovic, que passeou em quadra no segundo. O sérvio quebrou todos os serviços de Thiem, e venceu a parcial em apenas 23 minutos.

No terceiro e decisivo set, Novak começou embalado e resolveu não dar mais chances ao oponente. Seguro e com domínio da partida, o atual número 2 do mundo aplicou mais dois breaks e liquidou a partida.

Assim, Djokovic segue firme na luta pelo seu sexto título do Finals, o quinto consecutivo. Já Thiem estreou com derrota em sua primeira participação no torneio.

Os tenistas voltam a atuar nesta terça-feira. Djoko encara o francês Gael Monfils, enquanto Dominic mede forças com o canadense Milos Raonic. Ainda neste domingo, Monfils e Raonic estreiam pelo Grupo Ivan Lendl.

No Finals, cada integrante do grupo se enfrenta e os dois melhores colocados de cada avançam à semifinal. O melhor de cada equipe enfrenta o outro segundo colocado, e os vencedores disputam a final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar