27/11/2016

Décamps vence Oliel e fatura título no México

A grande semana de Gabriel Décamps no saibro mexicano de Mérida foi coroada com a conquista da Yucatan Cup, torneio ITF G1 no circuito mundial juvenil. O paulista de 17 anos venceu o cabeça 2 israelense Yshai Oliel, 28º do ranking, por 6/3, 4/6 e 6/3 na noite de sábado.

Cabeça 7 do torneio, o jovem de 1,93m venceu os dois principais favoritos na competição. Isso porque nas quartas de final ele conseguiu uma grande vitória sobre o sérvio Miomir Kecmanovic, que é o número 1 do raking mundial juvenil.

Décamps tinha uma motivação extra para a final e dedicou a conquista ao avô, que ele perdeu há poucos dias.

O título rende 150 pontos para o Décamps, que certamente irá bater seu recorde pessoal. Lembrando que ele ainda descarta 30 pontos do último resultado válido de simples para o ranking. Atual 49º colocado e ex-número 33, o pupilo de William Kyriakos irá aparecer entre os trinta melhores jogadores do mundo em sua categoria.

A campeã da chave feminina foi a americana filha de russos Amanda Anisimova. A jogadora de apenas 15 anos já é top 5 no ranking com atletas até três anos mais velhas e entrou como cabeça 1 para vencer a final contra a britânica Jodie Anna Burrage por 6/2 e 6/1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar