Com gol no final, Boca Juniors vence Sevilla em amistoso

Com as competições oficiais do futebol internacional estão paradas, por conta da data Fifa, e dos confrontos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Mesmo assim, alguns clubes disputaram amistosos. No Ramón Sánchez Pizjuán, o Sevilla recebeu o Boca Juniors, e acabou perdendo por 4 a 3.

O jogo foi válido pelo Troféu Antonio Puerta, homenagem ao lateral esquerdo, que dá nome ao torneio, falecido em 2007, aos 22 anos, após passar mal durante partida do Sevilla, único clube que defendeu, desde as categorias de base.

Com desfalques por conta das convocações para as seleções, ambas as equipes contaram com nomes conhecidos do futebol brasileiro. Pelo lado do Sevilla, Mariano e Paulo Henrique Ganso foram titulares. No time argentino, o zagueiro Tobio, ex-Palmeiras, o atacante Centurión, ex-São Paulo, além da estrela Carlos Tévez.

No primeiro tempo, Benedetto abriu o placar para o Boca, aos 24. Cinco minutos depois, N'Zonzi deixou tudo igual. Ainda na etapa inicial, Cristian Pavón colocou os argentinos novamente na frente: 2 a 1, resultado que se manteve até o intervalo.

Na segunda etapa, aos 14, Tévez ampliou, após belo toque por cima do goleiro Sirigu. O Sevilla mostrou reação e, aos 38, Kolodziejczak diminuiu, recolocando os mandantes no jogo. Antes dos acréscimos, Vietto deixou tudo igual, aos 44.

Porém, quando o empate parecia inevitável, Tévez apareceu para decidir. Aos 48, o atacante fez o quarto do time argentino, definindo a vitória e o troféu simbólico para a equipe de Buenos Aires.

 Gazeta Esportiva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul