Um gol de Avto, a quatro minutos do fim, garantiu hoje a vitória em casa do Gil Vicente sobre o FC Porto B, em encontro da 16.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
No Estádio Cidade de Barcelos, o Gil Vicente conseguiu uma vitória sofrida num jogo intenso entre duas equipes que se bateram bem, mas foram pouco incisivas no último terço do terreno.
A prova disto é que as únicas situações complicadas para os guarda-redes na primeira foram causadas por remates de longa distância. A mais clara aconteceu aos 34 minutos, com Alphonse a obrigar João Costa a defesa apertada para evitar o golo dos barcelenses.
Na segunda parte os donos da casa apareceram dispostos a chegar ao golo e, aos 56 minutos, Avto teve uma excelente jogada pela esquerda, mas o remate saiu por cima.
À entrada dos últimos trinta minutos os portistas assumiram o domínio da partida mas raramente criaram situações de perigo. Os gilistas, por seu lado, recuaram para o seu meio campo e só a espaço desciam à área contrária, e quando o faziam era com passes longos para o desamparado Abou Toure.
Quando nada o fazia prever, e contra a corrente do jogo, Avto aproveitou uma defesa incompleta de João Costa, após um primeiro remate seu, para apontar o golo que valeu a conquista dos três pontos.
Com este resultado, o Gil Vicente subiu ao 10.º lugar, com 20 pontos, os mesmos do FC Porto B, que é 12.º
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar