Bia vence Halbauer e avança em Waco

 Três dias depois de conquistar seu maior título na carreira em Scottsdale, Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no ITF de US$ 50 mil de Waco, no Texas. Nesta quarta-feira, Bia derrotou a convidada local Ellie Halbauer por 6/7 (5-7), 6/4 e 6/2 em 3h28 de partida.

Foi a sexta vitória seguida para Bia nas quadras duras americanas. Sua próxima adversária é a canadense de 16 anos Bianca Andreescu, sétima melhor do mundo no ranking mundial juvenil, que surpreendeu a cabeça 3 local Jennifer Brady por 7/5 e 6/4.

O começo de partida foi promissor para Bia, que venceu os quatro primeiros games, mas a paulista de 20 anos perdeu as duas chances de sacar para o set e não conseguiu definir a disputa no tiebreak.

A americana chegou a liderar a segunda parcial com uma quebra de vantagem, mas Bia buscou o empate e passou à frente no décimo game. Já no último set, a canhota brasileira cedeu apenas sete pontos com próprio saque e quebrou mais três vezes.

Depois de ter saltado sessenta posições após somar os 80 pontos pelo título da semana passada, Bia recebe 8 pontos pela primeira vitória no Texas. Uma possível vaga nas quartas renderia 15 pontos para a atual 211ª do ranking, que já foi 148ª colocada no ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul

Carreño supera Robredo e faz quartas em Estoril

Raonic derrota Bedene na estreia em Istambul