11/11/2016

Bia vence Elie e faz semi em Waco

Em grande fase nas quadras duras americanas, Beatriz Haddad Maia marcou sua oitava vitória seguida. A paulista de 20 anos está na semifinal do ITF de US$ 50 mil disputado em Waco, no Texas, após a vitória sobre a 259ª colocada local de 30 anos Jennifer Elie por 7/6 (7-2) e 6/3 em 1h56 de disputa.

Atual 211ª colocada, Bia recebe 29 pontos e descarta apenas quatro de seu último resultado válido para o ranking. Com isso, a ex-número 148 deverá voltar ao top 200. Ela atinge a pontuação necessária para ultrapassar a atual 200ª colocada, mas há outras duas concorrentes em torneios na semana.

O que é certo é que a paulistana vai ultrapassar a pernambucana Teliana Pereira, atual 204ª do mundo, e se tornar a número 2 do Brasil. Se vencer o torneio, ela também ultrapassa a 180ª colocada Paula Gonçalves para ser a melhor jogadora do país.

Bia não aparece entre as duzentas melhores desde o ranking de 16 de novembro do ano passado. Ela perdeu todo o segundo semestre de 2015 depois de operar o ombro direito e tinha pontos a descontar ainda em dezembro, iniciando a temporada apenas no 246º lugar e saiu do top 300 em abril.

Nos últimos dois meses, a canhota paulista já recuperou mais de 140 posições. Quando iniciou uma série de sete torneios pela Europa em setembro, ela aparecia aparecia apenas na 342ª colocação. O título na última semana, em Scottsdale, rendeu um salto de sessenta posições.

Em busca da nona vitória consecutiva nos Estados Unidos, Bia enfrenta a vencedora do duelo americano entre Samantha Crawford e Danielle Collins. A vaga na final garante 48 pontos no ranking mundial, enquanto a campeã receberá 80 pontos.

Bia esteve por duas vezes com quebra acima no primeiro set, liderando por 3/1 e depois por 4/3 e saque, mas permitiu a igualdade em ambos os casos. Ainda assim, a paulistana se recuperou no tiebreak ao vencer seis pontos seguidos. A situação ficou ainda melhor para a jovem jogadora que largou com 3/0 no segundo set e voltaria a quebrar no sexto game e administrou o placar, mesmo perdendo a primeira chance de sacar para o jogo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar