27/11/2016

Atlético Madrid derrota Osasuna e entra no G-4 da Liga BBVA

Dois gols em dois minutos bastaram para que o Atlético de Madrid garantisse hoje a vitória sobre o Osasuna (3-0), em jogo da 13ª jornada da Liga espanhola de futebol, e se reaproximasse provisoriamente do FC Barcelona.

No Estádio El Sadar, em Pamplona, a equipa da casa poderia ter escrito uma história diferente, caso Roberto Torres não tivesse desperdiçado uma grande penalidade, logo aos 14 minutos.

Com o ‘bónus’ de jogar antes do FC Barcelona, que ainda hoje visita a Real Sociedad, o Atlético de Madrid sacudiu a pressão da perseguição ao terceiro classificado, com dois minutos de glória: primeiro, foi Diego Godin a encontrar o caminho do golo, aos 36 minutos, com Kevin Gameiro a fazer o 2-0 na jogada seguinte.

Quando o encontro da 13.ª jornada já caminhava para o apito final e a vitória dos visitantes estava bem segura, Yannick Carrasco protagonizou um momento de inspiração individual para o 3-0 (90 minutos).

O triunfo frente ao Osasuna permite aos ‘rojiblancos’, que contaram com o português Tiago no onze inicial, fixar-se no quarto lugar da Liga espanhola, com 24 pontos, menos dois do que o terceiro classificado, o FC Barcelona.

O Atlético de Madrid espera agora por um deslize dos catalães na viagem ao País Basco para ficar mais perto do pódio do campeonato, que é comandado pelo Real Madrid, com 33 pontos, com o Sevilha a ser segundo, com 27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar