31/10/2016

Zampieri vence Struvay e avança em Guayaquil

O paulista Caio Zampieri esteve em quadra por apenas 33 minutos em sua estreia no challenger de US$ 50 mil de Guayaquil. Zampieri havia vencido o primeiro set contra o colombiano Eduardo Struvay por 6/2, quando o rival abandonou devido a um desconforto intestinal.

O resultado garante oito pontos no ranking a Zampieri, que defende a mesma quantidade na próxima segunda-feira. O paulista ainda tem 28 pontos a descontar até o final do ano, referentes a um título e mais uma vitória em torneios future obtidos na temporada passada.

Atual 269º do ranking, Zampieri vive seu melhor momento desde janeiro de 2012 quando aparecia no 248º lugar. A melhor posição na carreira do paulista de 30 anos, entretanto, é o 182º lugar alcançado em julho de 2010.

Há possibilidade de Zampieri ter um duelo brasileiro com João Souza, o Feijão. O atual 122º do mundo é cabeça 8 em Guayaquil e estreia contra o francês de 22 anos e 187º do ranking Mathias Bourgue.

Outros quatro brasileiros estão na disputa, sendo que apenas o 107º colocado paulista Rogério Dutra Silva é cabeça de chave e estreia contra o convidado local Ivan Endara. Além dele, o também paulista João Sorgi veio do quali e desafia o dominicano Victor Estrella Burgos, enquanto os gaúchos Guilherme Clezar e André Ghem enfrentam respectivamente o português Gastão Elias e o argentino Carlos Berlocq.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar