16/10/2016

Wozniacki derrota Mladenovic e conquista o WTA de Hong Kong

 Três semanas depois de ser campeã em Tóquio, Caroline Wozniacki completou a série de bons resultados na Ásia com o segundo título da temporada. A dinamarquesa foi campeã do WTA de Hong Kong, com vitória por 6/1, 6/7 (4-7) e 6/2 em 2h40 sobre a francesa Kristina Mladenovic.

Aos 26 anos, Wozniacki disputou sua 42ª final da carreira e conquistou o 25º troféu. O último ano que ela havia vencido dois títulos foi 2012, quando foi campeã em Seul e Moscou. Ela tenta manter o embalo na semana que vem e joga o WTA de Luxemburgo.

Somando 280 pontos pelo título e com apenas 30 a defender, a ex-número 1 e atual 22ª colocada volta ao top 20 e chega à 17ª posição. Wozniacki também se estabelece como uma das quinze melhores jogadoras do ano e deve encerrar a nona temporada seguida entre as 20 primeiras.

Já Mladenovic disputou a terceira final aos 23 anos e segue sem títulos de simples. A atual 54ª do mundo já ocupou o 27º lugar ano passado e joga a chave de duplas do WTA Finals, que começa em uma semana. Sua parceira será a também francesa Caroline Garcia.

A final deste domingo começou com Wozniacki salvando break point no game de abertura e quebrando na sequência. Usando bastante o backhand na paralela para construir os pontos, a dinamarquesa logo abriu 5/0 e definiu a parcial em menos de meia hora.

Mladenovic recebeu atendimento na perna direita e para a região lombar no intervalo entre os sets e mudou a maneira de jogar. Arriscando o saque e voleio, além de muitas bolas curtas e subidas à rede, a francesa encurtou os pontos e evitou as trocas de fundo para conseguir duas quebras. Depois de estar perdendo por 4/2, Wozniacki forçou o tiebreak, mas em nenhum momento ficou em vantagem.

O terceiro set começou parecido com o primeiro. Wozniacki salvou três break points e quebrou no game seguinte. À essa altura, Mladenovic já sentia o desgaste e foi presa-fácil para a ex-número 1 do mundo superá-la pela terceira vez. A dinamarquesa largou com 5/0, perdeu uma das quebras de vantagem, mas fechou o jogo dois games mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar