28/10/2016

Tsonga derrota Ramos e vai à semifinal em Viena

 Sexto mais bem cotado no ATP 500 de Viena, o francês Jo-Wilfired Tsonga garantiu vaga nas semifinais do torneio ao derrotar, nesta sexta-feira, o espanhol Albert Ramos em sets diretos, com placar final de 6/2 e 7/6 (7-5), após 1h31 de confronto.

O próximo oponente do francês será o grandalhão croata Ivo Karlovic, que fez valer a condição de cabeça de chave 8 contra o russo Karen Khachanov e levou a melhor em virada anotada com parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (7-5) e 6/3, em batalha que durou 2h20. 

Karlovic leva vantagem no histórico com Tsonga, vencendo dois dos três duelos anteriores, curiosamente todos eles na grama. O croata triunfou duas vezes em Wimbledon (2009 e 2015), sendo que a vitória de Tsonga veio na final do challenger de Surbiton, em 2007.

Atual 14º na corrida da temporada o francês ainda tem chances matemáticas de se classificar para o ATP Finals, mas para isso precisa somar muitos pontos nesta reta final do ano e ainda torcer contra os rivais que brigam com ele pelas duas últimas vagas. 

Tsonga viveu um dia de altos e baixos com o saque, anotou 10 aces, mas cometeu sete duplas faltas. Ele venceu 85% dos pontos com a primeira bola, mas só acertou 59% dos primeiros saques. O francês teve o serviço ameaçado seis vezes e só foi quebrado uma. DO outro lado Ramos sofreu três quebras em seis breaks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar