30/10/2016

Sampdoria vence e iguala o Inter de Milão na tabela do Italiano

A Sampdoria igualou hoje o Inter de Milão num ‘pobre’ 11.º lugar do campeonato italiano de futebol, ao vencer a formação milanesa por 1-0, em encontro da 11.ª jornada da prova.

Um tento do internacional Fabio Quagliarella, aos 44 minutos, foi suficiente para a equipa de Génova vencer o encontro e somar o quarto triunfo na prova.

O internacional sub-21 e olímpico Bruno Fernandes jogou os 90 minutos na formação da casa, tal como o internacional ‘AA’ João Mário, que viu um amarelo, nos forasteiros.

Nos jogos da tarde, destaque, pela negativa, para a Roma, que empatou a zero no terreno do Empoli, penúltimo classificado, e deixou a Juventus fugir na liderança, numa jornada em que o AC Milan subiu ao terceiro posto.

Apesar do domínio, a formação romana nunca conseguiu ultrapassar o guarda-redes do Empoli, o polaco Skorupski, e permitiu à ‘Juve’ terminar a ronda com quatro pontos de vantagem. A formação de Turim bateu no sábado o Nápoles (2-1), outro dos candidatos ao título da Serie A.

De regresso aos lugares cimeiros, está o AC Milan, que bateu em San Siro o Pescara, por 1-0, num encontro que ficou marcado por um lance assustador protagonizado pelo ex-sportinguista Aquilani.

Depois de Bonaventura já ter marcado o único golo do jogo, aos 49 minutos, o médio do Pescara chocou com alguma violência com o seu colega de equipa Ledian Memushaj e foi obrigado a abandonar o relvado em maca e uma proteção no pescoço, depois de ter estado quase 10 minutos a ser assistido no relvado.

O resultado manteve-se inalterado e o AC Milan passou a ocupar a terceira posição, com 22 pontos, a um ponto da Roma e com menos cinco em relação à Juventus.

No quarto posto, está agora a Lazio, que recebeu e bateu Sassuolo por 2-1, com golos do bósnio Lulic e de Immobille no arranque da segunda parte, enquanto o francês Defrel reduziu para os forasteiros.

Um dia para esquecer teve o português Miguel Veloso, que foi titular (saiu aos 62 minutos) na pesada derrota do Génova no terreno do Atalanta, por 3-0.

O Crotone somou a primeira vitória na prova, ao bater o Chievo por 2-0, mas continua no último lugar com apenas cinco pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar