29/10/2016

Mônaco empata com Saint-Etienne e segue na vice-liderança do Frances

O Mónaco empatou hoje 1-1 no reduto do Saint-Étienne, em encontro da 11.ª jornada da Liga francesa de futebol, sendo alcançado no segundo posto pelo tetracampeão em título Paris Saint-Germain.

Com Bernardo Silva no ‘onze’ inicial, a equipa monegasca colocou-se em vantagem logo aos cinco minutos, por intermédio do polaco Kamil Glik.

Aos 18 minutos, porém, Loïc Perrin empatou para a equipa da casa, resultado que se manteve até ao apito final.

O PSG, que na sexta-feira venceu em Lille por 1-0, com o 10.º tento na prova do uruguaio Edinson Cavani, tem agora os mesmos 23 pontos dos monegascos e menos três do que o líder Nice, que recebe domingo o Nantes.

O Toulouse, por seu turno, foi derrotado em casa pelo Lyon (2-1), equipa em que alinha o guarda-redes português Anthony Lopes, caindo para o quinto lugar na Liga francesa.

Alexandre Lacazette ‘bisou’ para o Lyon, aos 15 e 52 minutos, e Christopher Julien reduziu para a equipa da casa, aos 26.

O Guincamp aproveitou também da melhor maneira a receção ao Angers, vencendo por 1-0 (golo de Nil De Paw, aos 78 minutos) e ascendendo à quarta posição, que dá acesso à Liga Europa.

Um empate sem golos bastou para o Bastia e o Dijon subirem ambos uma posição na ‘Ligue 1’ (estão agora em 12.° e 14.°, respetivamente).

No fundo da tabela, o Nancy recebeu e venceu o Caen por 2-0, mantendo-se em 19.° e penúltimo lugar, com o Caen em 18.°.

Marcaram para o Nancy Christophe Mandanne (seis minutos) e Alou Diarra (12 minutos).

O Lorient, último classificado, deixou escapar uma vantagem caseira de dois golos que chegou a manter durante a primeira parte frente ao Montpellier (Zargo Touré e Sylvain Marveaux marcaram aos 16 e 24 minutos, respetivamente).

Aos 45+2, Souleymane Camara, e aos 69 minutos Morgan Sanson, apontaram os tentos do Lorient.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Paysandu acerta a contratação de Rafael Dumas e Juninho

O  Paysandu  acertou nesta terça-feira duas contratações para a sequência do  Campeonato Brasileiro  da  Série B . Apesar da diretoria bico...