23/10/2016

Eczacibasi Vitra vence Casalmaggiore e conquista o bi do Mundial de Clubes

A central Thaisa é a representante brasileira no alto do pódio no Mundial de Clubes, em Manila, nas Filipinas.
Neste domingo, ela ajudou o Eczacibasi, da Turquia, a derrotar o Casalmaggiore, da Itália, no tie-break, parciais de 25-19, 20-25, 25-19, 22-25 e 15-11.
Um jogo estranho, com instabilidade do dois lados e em alguns momentos com erros em excesso. Bem abaixo, no quesito qualidade, do que eu esperava, principalmente levando em consideração a constelação mundial presente no time turco. E muito diferente do encontro entre os dois rivais na primeira fase. Na ocasião, as turcas venceram por 3 a 0 com extrema tranquilidade.
Comemoração das "turcas" no Mundial (FIVB Divulgação)
Thaisa terminou o jogo com 10 pontos (cinco no ataque, três no bloqueio e dois no saque). O grande nome do Eczacibasi no ataque foi a russa Kosheleva, autora de 23 pontos, 18 deles no fundamento. A errática Boskovic recebeu 45 bolas levantadas e terminou a final com 17 pontos, 16 deles no ataque.
O destemido Casalmaggiore contou com 22 pontos da oposto croata Fabris. Talvez tenha faltado ao time italiano acreditar mais na possibilidade de derrubar o grande favorito, principalmente da metade em diante do quinto set.
O pódio foi completado pelo Vakifbank (TUR), que fez 3 a 1 no Volero Zurich na disputa pelo bronze. Antes, o Rexona-Sesc precisou do tie-break para superar o Hisamitsu Springs, do Japão, para garantir o quinto lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar