24/10/2016

Basilashvili vence Berdych e avanca na Basileia

 Embora fosse o cabeça 2 do ATP 500 da Basileia, Tomas Berdych não fez valer o favoritismo e foi eliminado logo na estreia. O número 10 do mundo cometeu 50 erros não-forçados na derrota por 6/4, 6/7 (5-7) e 7/5 em 2h35 de disputa contra o georgiano vindo do quali Nikoloz Basilashvili, 107º do ranking.

Atual nono colocado na corrida para Londres, Berdych só estaria se classificando hoje porque Rafael Nadal já decidiu encerrar a temproada. Presente nas últimas seis edições do Finals, o tcheco pode ser ultrapassando por Marin Cilic e David Goffin, que estão jogando na Basileia.

Berdych não foi bem no set inicial primeiro set. Além de permitir uma quebra, ele só fez cinco pontos no saque do adversário. Na segunda parcial, vencida no tiebreak, o tcheco salvou cinco break points, três deles quando o placar estava empatado por 5/5 em game de duas duplas faltas.

Quebrado em seus dois primeiros games de serviço do último set, Berdych se viu perdendo por 4/1, mas buscou o empate. Em nova igualdade por 5/5, foi o georgiano quem evitou duas chances de quebra. Novamente pressionado, o tcheco perdeu o saque pela quarta vez no jogo e foi eliminado.

Algoz de Berdych na Áustria, Basilashvili enfrenta nas oitavas de final o 63º colocado russo de 20 anos Karen Khachanov que derrotou o italiano Andreas Seppi por duplo 6/4. Será um duelo inédito no circuito.

Outro cabeça de chave que estreou nesta segunda-feira foi o croata Ivo Karlovic. O oitavo favorito derrotou o americano Steve Johnson por 7/6 (7-5) e 6/3 para garantir o duelo com o bósnio Damir Dzumhur que derrotou Nicolas Almagro por 6/3, 5/7 e 6/0.

O destaque desta terça-feira fica para a estreia do ídolo local Dominic Thiem, número 9 do mundo, que disputa um duelo austríaco contra o canhoto Jurgen Melzer por volta das 14h (de Brasília). Mais cedo, às 9h30, acontece o reecontro entre Kyle Edmund e David Ferrer, cinco dias após a vitória do jovem britânico na Antuérpia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Paraná vence o CRB e conquista acesso para a Série A

Garantido na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB perdeu para o Paraná por 1 a 0 na tarde deste sábado (18), no Estádio Rei Pelé, em Ma...