21/09/2016

Radwanska derrota Strycova em estreia no WTA de Tóquio

A difícil vitória na estreia do WTA Premier de Tóquio foi bastante comemorada por Agnieszka Radwanska, que viu a rival Barbora Strycova sacar para o jogo no terceiro set, mas conseguiu reverter o quadro e vencer em três sets.

"Eu a conheço há bastante tempo, então sabia que ela é uma grande jogadora, que pode fazer de tudo em quadra e subir muito à rede", disse Radwanska, após a marcar 6/3, 3/6 e 7/5 em 2h16. Foi sua sexta vitória contra a tcheca e manteve perfeito o retrospecto.

"Ela fez pontos incríveis, então fico muito feliz porque o último ponto foi meu", acrescentou a polonesa de 27 anos, que tem dois títulos em Tóquio e é a atual campeã do torneio.

"O primeiro jogo é sempre complicado, especialmente em um torneio forte como este", avaliou. "Você sempre vai jogar contra alguém no top 20 ou top 30, por isso nunca é fácil", completou a número 4 do mundo que agora enfrenta a campeã olímpica Monica Puig.

Caroline Wozniacki também comemorou a vaga nas quartas depois de partida equilibrada. "Foi um jogo muito longo e difícil, nós duas merecíamos vencer de tão alto que foi o nível", disse após eliminar a oitava do ranking Carla Suárez Navarro por 7/6 (7-4), 4/6 e 6/4 em 2h53.

Depois de vencer o primeiro set e liderar a segunda parcial por 4/2, a dinamarquesa permitiu que a rival vencesse cinco games seguidos, mas uma pausa no de 15 minutos no jogo por chuva interrompeu o bom momento da espanhola.

"Eu ganhei os primeiros três games depois da chuva e consegui voltar ao jogo. Ela estava um pouco embalada, então acabou vindo em boa hora", avaliou a ex-número 1 e hoje 28ª colocada, que espera por Magda Linette ou Yulia Putintseva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar