O Olympique de Marselha (15º) e o Lyon (9º) empataram sem gol na partida de destaque da 5ª rodada do Campeonato Francês, na qual o Nice (2º), que começou a rodada com os mesmos 10 pontos do líder Monaco, empatou em 1 a 1 com o Montpellier.
Em um duelo em que as defesas levaram a melhor sobre os ataques e com poucas chances de gol, o Lyon foi melhor, se aproximou mais do gol adversário, mas viu o Olympique perder a chance mais clara no último minuto do jogo, quando Clinton Nije chutou para fora cara a cara com o goleiro Anthony Lopes.
Ao som do apito final, as duas equipes somaram um ponto que deixa ambas longe do pelotão da frente da Ligue 1.
Antes da partida, o ônibus que levava a equipe do Lyon ao estádio Velodrome foi apedrejado por torcedor marselheses. Não houve feridos.
Mais cedo, o marroquino Younes Belhanda, ex-jogador do Montpellier, salvou o Nice da derrota ao marcar o gol de empate a cinco minuto do fim do jogo. Antes, Ryad Boudebouz, aos 21 do segundo tempo, havia aberto o placar para os time local.
Graças ao primeiro gol na temporada de Belhanda, o Nice se manteve na segunda colocação do Campeonato Francês, agora a dois pontos do Monaco e com um de vantagem sobre o Paris Saint-Germain (3º).
Na outra partida deste domingo, o Saint-Etienne (8º) derrotou por 1 a 0 o Bastia (11º), com um gol de pênalti nos acréscimos macado por Romain Hamouma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar