25/09/2016

São Carlos vence o Penapolense e estreia com vitória na segunda fase da Copa Paulista

São Carlos sofreu, mas conseguiu estrear com vitória na segunda fase da Copa Paulista. Em partida bastante apertada, a Águia da Central bateu o Penapolense, por 1 a 0, na noite deste sábado, no estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos.
A vitória já garante ao clube são-carlense a liderança do Grupo 5, com três pontos. Deixou para trás XV de Piracicaba e Água Santa, que empataram por 1 a 1, na outra partida da chave. O CAP, em compensação, começa na lanterna, sem pontuação alguma.
AJUDINHAO São Carlos contou com uma “ajudinha” do adversário para abrir o placar logo aos três minutos. O lateral Vandinho fez um lançamento longo em direção ao meia Alexandre Vecchio. Atrapalhado pelo Sol, o lateral Cesinha tentou cortar de cabeça, mas matou o goleiro Renan e fez contra.
O Penapolense sentiu o gol desastroso logo no início. Percebendo o mau momento do adversário, a Águia da Central foi para o ataque e quase marcou o segundo aos 16 minutos. Vandinho pegou sobra na área e bateu cruzado. A bola ainda desviou no meia Willian Dias e carimbou a trave de Renan.

Demorou, mas aos poucos o CAP conseguiu encontrar-se em campo. Da metade da primeira etapa para frente, o time cresceu e foi melhor. Aos 41 minutos, o goleiro Tom salvou os donos da casa com um tapinha, após o meia Fernando bater escanteio e quase fazer olímpico.
Os visitantes continuaram pressionando e poderiam ter chegado ao empate ainda no primeiro tempo. A última boa chance aconteceu aos 44 minutos. Cesinha ameaçou cruzar e mandou por cobertura. Tom fez uma defesa sensacional e mandou para fora.
SEGURA, ÁGUIA!Na segunda etapa, o São Carlos voltou mais ligado do intervalo e controlou mais a posse de bola. O problema é que o Penapolense foi mais perigoso quando desceu ao ataque. Aos 16 minutos, Fernando viu o goleiro adiantado e arriscou do meio da rua. A bola explodiu no travessão e quase saiu um golaço.
Conforme o tempo passou, o jogo ficou dramático. O CAP continuou melhor em campo e exigindo grandes defesas do goleiro Tom, melhor em campo até então. O São Carlos, por sua vez, segurou-se como pôde e tentou sair apenas nos contra-ataques.
Apesar das investidas, sobretudo sob a batuta do meia Fernando, os visitantes não conseguiram chegar ao empate. Guerreira, a Águia da Central sustentou o empate e até poderia ter feito o segundo em contragolpe, aos 47 minutos, após conclusão do meia Vinícius Golas para fora.
PRÓXIMOS JOGOSNa próxima quarta-feira, às 20 horas, o São Carlos volta a campo para enfrentar o XV de Piracicaba, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Enquanto isso, o Penapolense joga contra o Água Santa, no mesmo dia, às 19h30, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar