No duelo de gerações que encerrou a sessão noturna desta sexta-feira no Arthur Ashe Stadium, a experiência de Angelique Kerber prevaleceu diante da jovem americana de 17 anos Catherine 'CiCi' Bellis. A alemã marcou duplo 6/1 em 55 minutos para avançar às oitavas do US Open.
Mesmo disputando alguns games mais longos, Kerber levou a melhor nos momentos mais importantes. Durante o primeiro set, a alemã enfrentou cinco break points em três games diferentes e sempre manteve o saque.
Muito disso disso se deve às boas defesas da número 2 do mundo que fazia a jovem rival sempre jogar uma bola a mais e cometer erros. Bellis deu onze pontos de graça no set inicial e outros dez na parcial seguinte. Kerber abriu 5/0 em rápidos 18 minutos no segundo set, sofreu uma quebra, mas fechou o jogo logo depois.
Kerber não chegava às oitavas no US Open há três anos, mas ainda está longe de sua melhor campanha que foi a semifinal de 2011. Mesmo que seja eliminada, ela ainda tem chance de ser número 1 do mundo caso Serena Williams perca antes da semifinal e Agnieszka Radwanska não vença o torneio.
A próxima adversária é a tcheca Petra Kvitova, ex-número 2 e atual 16ª do ranking derrotou a ucraniana Elina Svitolina por 6/3 e 6/4 nesta sexta-feira. As duas canhotas e medalhistas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro já se enfrentaram oito vezes com quatro vitórias para cada lado, sendo que a alemã venceu os últimos dois jogos.
Sem perder sets no torneio, Kvitova chega à segunda semana de um Grand Slam pela primeira vez no ano. A bicampeã de Wimbledon fez sua melhor campanha no US Open exatamente no ano passado, quando atingiu às quartas de final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar