18/09/2016

Inter de Milão vence Juventus e conquista a 2ª vitoria no Italiano

A Inter de Milão (6ª), longe das expectativas neste início de temporada, surpreendeu e venceu por 2 a 1 em casa a Juventus (2ª), que perdeu sua invencibilidade e a liderança do Campeonato Italiano, neste domingo, enquanto a Roma (3ª) perdeu por 1 a 0 para a Fiorentina (8ª).

Com estes resultado, o novo líder do Campeonato Italiano é o Napoli, que no sábado venceu por 3 a 1 o Bologna (13º) e chegou aos 10 pontos. A Roma, que poderia alcançar o time napolitano no topo da tabela, permanece com 7 pontos, enquanto a Juve é a vice-líder com 9, depois de sofrer a primeira derrota na temporada.

No Estádio San Siro, a Juventus chegou a sair na frente do placar com o gol do suíço Stephan Lichtesteiner, aos 21 do segundo tempo, mas apenas dois minutos depois o argentino Mauro Icardi deixou tudo igual. Aos 33, a Inter virou o jogo com o croata Ivan Perisic.

A Inter ainda precisou segurar a pressão final da Juve nos acréscimos, que jogava com um jogador a mais após a expulsão do argentino Ever Banega no último minuto do tempo regulamentar.

A Roma entrou em campo sabendo que poderia superar na tabela a Juve com uma vitória, mas foi derrotada pela Fiorentina por 1 a 0, com gol do croata Milan Badelj.

Com a vitória, a equipe de Florença aparece na 8ª colocação do Campeonato Italiano.

Em outras partidas deste domingo, o Chievo Verona (5º) manteve o excelente ritmo neste início de temporada e venceu por 2 a 1 a Udinese (11ª), enquanto o Cagliari (15º) venceu com facilidade por 3 a 0 o Atalanta (18º) e o Sassuolo (11º) derrotou por 2 a 0 o Genoa (7º).

Finalmente Torino (14º) e Empoli (17º) empataram sem gol e o lanterninha Crotone somou seu primeiro ponto na competição ao empatar em 1 a 1 com o Palermo (19º).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar