26/09/2016

Fognini derrota Sela e avança em Shenzhen

 Três partidas movimentaram o primeiro dia de competições no AT 250 de Shenzhen. Cabeça de chave número 7, o italiano Fabio Fognini foi o principal nome em ação e ele não decepcionou, confirmando o favoritismo para cima do israelense Dudi Sela, com vitória por 2 sets a 0 e placar final de 6/4 e 6/1.

Na segunda rodada, o italiano vai medir forças com o alemão Mischa Zverev, que saiu do quali e venceu também sua primeira partida na chave principal derrubando o convidado da casa Zhe Li em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3, depois de 1h15 de partida. Fognini leva a pior no histórico com o germânico e perdeu dois dos três encontros anteriores entre eles. 

Outro italiano que entrou em quadra no torneio chinês foi Luca Vanni, que não seguiu os passos do compatriota e acabou eliminado. Em duelo de qualis, ele foi superado pelo australiano Andrew Whittington de virada, com parciais de 2/6, 7/6 (12-10) e 6/2, depois de 2h20 de confronto. 

Atual 190 do mundo, o australiano de 23 anos será o adversário de estreia do francês Richard Gasquet, que por ser o terceiro mais bem cotado entra direto na segunda rodada. Será a primeira vez que eles vão medir forças, sendo que Gasquet perdeu para o último francês que cruzou seu caminho, caindo diante de John Millman nas quartas de Winston-Salem.

Na terça-feira será a vez do paulista Thomaz Bellucci estrear na competição em duelo contra o português Gastão Elias. Outro brasileiro também estará em ação neste dia, só que pela chave de duplas. Ao lado do australiano Chris Guccione, o mineiro André Sá abre campanha contra o italiano Thomas Fabbiano e o australiano Bernard Tomic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar